Queijo Mandalinha Pardinho

Queijo Mandalinha Pardinho

R$67,53
Produto sem estoque no momento!

Descrição
Queijo Mandalinha Pardinho - Versão do Mandala com menor tempo de maturação.

Igualmente feito com um blend de leites, respeitando sempre um mínimo de 50% de leite de vacas Gir, o Mandalinha tem processo idêntico ao do queijo Mandala, porém sua maturação de 6 meses, ressalta características frutadas e propicia um queijo mais leve e de derretimento mais interessante que seu parente ancião. Todas as peças são cuidadosamente lavadas à mão semanalmente ao longo de todos seus meses de afinagem nas caves, o que seleciona a flora da casca contribuindo para seu resultado final.

Queijo Pardinho premiado no mundial da França (Mondial du Fromage) na maturação 12 meses.
Calcule frete e prazo de entrega:

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

O Queijo Mandalinha no formato fatia pesa em torno de 250g.

Ingredientes: Leite cru integral, cloreto de sódio (sal), coagulante, fermentos lácteos e conservador lisozima

Sugestão de como consumir: In natura, acompanhado ou não por meles ou geleias. Apresenta um ótimo derretimento, sugerindo um consumo dele quente, em lanches e pizzas de queijo. Também harmoniza com frutas como uvas verdes e damasco.

Sugestão de como conservar: envolto em papel filme, vácuo ou similar, em geladeira.

O Queijo Mandalinha concentra suas características em peças de aproximadamente 10 kg, lavadas manualmente a cada semana, durante seus 12 meses de afinagem nas caves. Com um controle de umidade e temperatura o Queijo Mandala é maturado sobre madeiras, por um período de 18 meses. É o único que a massa é cozida e prensada. E ,durante seu processo de maturação, é feito uma lavagem semanal da casca. Este processo garante que o queijo mandalinha fique bem acentuado e adocicado e com ótima capacidade de derretimento.
Um verdadeiro presente aos olhos e paladar.

Possui sabor adocicado, amadeirado e amendoado e no final ele tem uma leve picancia, tem a massa com textura macia, ótimo para fazer raclete, devido sua capacidade de derretimento. Todo este sabor e qualidade sem dúvida é devido ao leve cozimento em grandes tachos de cobre, que foram trazidos da França.

Em seu processo de maturação a lactose morre naturalmente, tornando o Queijo Mandala sem lactose.

COMO ARMAZENAR SEU QUEIJO MANDALINHA PARDINHO?

Ao receber o Queijo Mandalinha Pardinho em sua casa, pode ser que ele apresenta um cheiro forte e que esteja úmido ou mole, isso é perfeitamente normal, ocorre devido o queijo ficar abafado no transporte, recomendamos leva-ló a refrigeração ate que fique firme novamente, depois é ideal que o mesmo seja lavado somente em água corrente, com uma esponja virgem. Esse procedimento permite que o odor decorrente aos dias de transporte desapareça, retornando ao seu sabor normal. Seque o Queijo e coloque-o na geladeira.

Retire da embalagem e conserve o queijo em papel filme numa vasilha com tampa, na parte de baixo da geladeira. Ele não deve ficar exposto na geladeira sem proteção.

COMO COMEÇOU A PRODUÇÃO DOS QUEIJOS PARDINHO?

Antes de investir na produção queijeira, os negócios da Fazenda Sant’Anna, em Pardinho, a 207 quilômetros de São Paulo, iniciados há mais de 40 anos, estavam voltados à criação de gado de raça, como o Gir. A queijaria surgiu três anos atrás como consequência quase natural da qualidade da matéria-prima que se tinha em mãos. Maturados em caves subterrâneas por até 15 meses, os queijos da marca são preparados com leite cru e unem o fazer artesanal ao que há de mais moderno na esfera técnico-laboratorial.

A Fazenda Sant'Anna está localizada do alto dos montes íngremes de Pardinho, a 960 metros de altitude. Produz os famosos queijos da gama Pardinho Artesanal, como o Mandala e o Cuesta. Após 30 anos de seleção genética da raça Gir, a partir de um rebanho de linhagem indiana, começou-se a perceber que os produtos feitos na fazenda (queijos, doce de leite e manteigas) tinham algo diferente em seu sabor. Dessa percepção veio, em 2013, a vontade de fazer queijos especiais, para evidenciar as peculiaridades do leite da raça Gir.
Do esforço inicial nasceu o queijo Cuesta, primeiro Pardinho Artesanal e desde então não pararam mais de criar, sempre com o intuito de desenvolver sabores originais e que imprimam a sua identidade.
Foi entendido que o método artesanal seria fundamental, aliado à maturação em caves subterrâneas, e a utilização das mais rígidas e avançadas técnicas de controle sanitário para viabilizar o uso do leite cru.
O rebanho, com 95 vacas em lactação, produz em média 700 litros/dia (2019).

CONHEÇA OS OUTROS QUEIJOS PARDINHOS :

O CUESTA, primeiro entre as outras quatro variedades oferecidas no catálogo fixo, é feito 100% com leite de Gir alimentado a pasto e curado por oito meses - é untuoso, macio e adocicado, com notas amendoadas, baixa acidez e sal na medida.
CUESTA AZUL, suave e levemente salgado, utiliza blends de leites, sempre com no mínimo 50% provenientes de vacas Gir, e mofo azul (Penicillium roqueforti).
CUESTINHA, maturação mínima de 2 meses, Leite Cru de Vaca, sua aparência rústica contrasta com a sua textura macia, com sabores frescos e adocicados. Como resultado, temos um queijo que possui baixa acidez e sal na medida certa. Pode-se comer a casca, de sabor levemente amargo.

VOÇE SABIA?

Que quando o gado é criado livre no pasto influencia diretamente no leite e consequentemente no aroma e sabor dos Queijos?
Por isso a Fazenda Sant'Anna utiliza o leite de vacas criadas livremente que se alimentam nas pastagens da mesma propriedade onde são elaborados os queijos. As condições ambientais únicas da região, aliadas a utilização das melhores práticas de bem-estar-animal, permitem que os mais ricos sabores da Cuesta sejam preservados.
Os queijos de Pardinho Artesanal são elaborados com leite cru, em sua forma mais pura sem nenhum processamento ou pasteurização. Isso permite que a flora presente no leite se mantenha viva, trazendo complexidade e sabor aos queijos. O uso desta matéria prima requer muito cuidado, por isso contam com um protocolo diário de análises em seu laboratório, sendo um dos primeiros laticínios artesanais aprovados pelo MAPA para o trabalho com leite cru.
Os queijos de Pardinho artesanal são maturados em prateleiras de madeira. Este processo final é fundamental para dar as características próprias de cada um dos queijos. Todos eles são acompanhados diariamente durante todo o seu processo de evolução, alguns virados, outros lavados, tudo para que seus sabores, aromas e texturas proporcionem aos clientes experiências memoráveis.
Produtos que unem o que há de melhor do ponto de vista técnico-laboratorial e asseguram a excelência à produção manual.

Depoimentos do produto

GANHE 5% OFF

Cadastre-se em nossa newsletter, receba novidades e GANHE 5% de desconto em sua primeira compra. O Cupom será enviado em seu email

Converse conosco via Whatsapp!
Otimizando sua experiência 😉