Queijo Cuesta Azul Pardinho
R$ 1,90 OFF no frete

Queijo Cuesta Azul Pardinho

R$83,10
Peso:

Produto sem estoque no momento!

Descrição
Queijo Cuesta Azul, um queijo suave e levemente salgado. No paladar o Queijo Cuesta Azul lembra o gorgonzola porém mais suave e com menos sódio. O Queijo Cuesta Azul é um queijo com casca de aparência rústica e levemente amarga, com interior macio, que lembra notas de nozes e avelã. Com seu processo de maturação em caves subterrâneas, o Queijo Cuesta Azul demonstra toda sua complexidade de sabor após afinado por 4 meses, muito mais do que o que se costuma encontrar nesta família de queijos.
É um dos poucos queijos azuis maturados do mercado que valoriza tanto o sabor do mofo azul quanto o sabor da massa maturada.
Calcule frete e prazo de entrega:

INFORMAÇÕES DO PRODUTO

Disponibilizamos o Queijo Cuesta no tamanho de aproximadamente 1.5kg, assim como fracionado nos tamanhos de 550g e 250g.

O Queijo Cuesta Azul segue um processo de produção semelhante ao do Queijo Cuesta.

O Queijo Custa Azul é feito de uma receita própria da familia, foi trazido a tecnologia da França que foram adaptadas aqui no Brasil, ele demorou um ano e meio para conseguirem a receita que queriam, que era uma massa com mais sabor ou seja curado e ao mesmo tempo ter a presença do mofo azul.

O Queijo Custa Azul é elaborado artesanalmente a partir de um blends de leites, sempre com no mínimo 50% provenientes de vacas Gir e 50% e do gado europeu, criadas a pasto na Fazenda Sant'Anna em Pardinho. Além do mofo natural da cave ele tem a introdução do mofo azul (Penicillium roqueforti), que é o mesmo mofo que compõe o gorgonzola e o roqurfort.

Como armazenar seu Queijo Cuesta Azul Pardinho?

Quando o Queijo Cuesta Azul chegar em sua casa, é normal ele apresentar um cheiro forte e que esteja úmido, isso ocorre devido ao queijo ficar abafado.

Ao receber o Queijo Cuesta Azul Pardinho em sua casa retire da embalagem e conserve o queijo em papel filme ou papel manteiga numa vasilha com tampa, na parte de baixo da geladeira. Ele não deve ficar exposto na geladeira sem proteção. A continuação da maturação não é aconselhada visto que o mofo do Queijo é bem sensível, podendo estragar o Queijo.

A casca do queijo pode ser consumida normalmente.


Você sabia ?

Que quando o gado é criado livre no pasto influencia diretamente no leite e consequentemente no aroma e sabor dos Queijos?

Por isso a Fazenda Sant'Anna utiliza o leite de vacas criadas livremente que se alimentam nas pastagens da mesma propriedade onde são elaborados os queijos. As condições ambientais únicas da região, aliadas a utilização das melhores práticas de bem-estar-animal, permitem que os mais ricos sabores da Cuesta sejam preservados.

Os queijos de Pardinho Artesanal são elaborados com leite cru, em sua forma mais pura sem nenhum processamento ou pasteurização. Isso permite que a flora presente no leite se mantenha viva, trazendo complexidade e sabor aos queijos. O uso desta matéria prima requer muito cuidado, por isso contam com um protocolo diário de análises em seu laboratório, sendo um dos primeiros laticínios artesanais aprovados pelo MAPA para o trabalho com leite cru.

Os queijos de Pardinho artesanal são maturados em prateleiras de madeira. Este processo final é fundamental para dar as características próprias de cada um dos queijos. Todos eles são acompanhados diariamente durante todo o seu processo de evolução, alguns virados, outros lavados, tudo para que seus sabores, aromas e texturas proporcionem aos clientes experiencias memoráveis.

Produtos que unem o que há de melhor do ponto de vista técnico-laboratorial e asseguram a excelência à produção manual.

Como começou a produção dos Queijos Pardinhos?

A Fazenda Sant'Anna está localizada do alto dos montes íngremes de Pardinho, a 960 metros de altitude. Produz os famosos queijos da gama Pardinho Artesanal, como o mandala e o cuesta. Após 30 anos de seleção genética da raça Gir, a partir de um rebanho de linhagem indiana, começou-se a perceber que os produtos feitos na fazenda (queijos, doce de leite e manteigas) tinham algo diferente em seu sabor. Dessa percepção veio, em 2013, a vontade de fazer queijos especiais, para evidenciar as peculiaridades do leite da raça Gir.

Do esforço inicial nasceu o queijo Cuesta, primeiro Pardinho Artesanal e desde então não pararam mais de criar, sempre com o intuito de desenvolver sabores originais e que imprimam a sua identidade.

Foi entendido que o método artesanal seria fundamental, aliado à maturação em caves subterrâneas, e a utilização das mais rígidas e avançadas técnicas de controle sanitário para viabilizar o uso do leite cru. O rebanho, com 95 vacas em lactação, produz em média 700 litros/dia (2019).

De onde veio o nome Cuesta?

Cuesta é uma forma de relevo em que colinas e montes têm um declive não simétrico, ou seja, suave de um lado e íngreme do outro. A palavra tem origem no idioma espanhol e significa encosta de uma colina ou monte. Em geologia e geomorfologia, cuesta refere-se especificamente a um cume assimétrico com inclinação longa e suave. (Wikipedia)

Depoimentos do produto

  • Chegou bem?

    Entrega perfeita. Muito saboroso.
    Obrigado



    Flavio L. Bitencourt (Juiz de Fora - MG) (17/05/2024)
  • Chegou bem?...

    Boa noite, Fabricia

    Muito satisfeito com o produto. Chegou com alguma demora porque não temos voos diários para Corumbá.

    Obrigado



    Mario S. (Corumbá - MS) (19/04/2024)
  • Chegou bem?

    Bom dia.
    Esse queijo cuesta é o melhor.
    Quando tiver promoção me envie.
    Obrigado.



    Benedito José (Santos - SP) (09/04/2024)

GANHE 5% OFF

Cadastre-se em nossa newsletter, receba novidades e GANHE 5% de desconto em sua primeira compra. O Cupom será enviado em seu email

Converse conosco via Whatsapp!
Otimizando sua experiência 😉